Sobre o Festival Mais Esporte

HISTÓRIA

O 5º Festival Mais Esporte 2023 é um evento anual que está contemplado como uma das ações no Programa Esporte Universitário da UFMS (PEU), sendo implementado no Calendário Acadêmico da UFMS. O PEU é uma política de esporte da universidade que foi implantada em 2018, ano que também aconteceu a primeira edição do Mais Esporte.

Em 2023, o evento será realizado na Cidade Universitária e em todos os Câmpus da UFMS, sendo previstas diversas ações esportivas como festivais, jogos, torneios, atividade física para saúde, palestras, oficinas para capacitação, entre outras atividades corporais de lazer e de sustentabilidade.

Nota-se que ao longo dos anos, a gestão do Esporte da UFMS tem avançado em suas ações esportivas para que haja a pluralidade, a isonomia, o respeito, a valorização e o pertencimento dos estudantes atletas e não atletas e dos servidores da UFMS. A literatura traz evidências de que o esporte é capaz de atuar na formação humana, promovendo saúde, sociabilização, recreação e lazer, valores morais e éticos. Destaca-se ainda que o esporte é um importante elemento para atrair jovens para a universidade e manter os jovens no ensino superior, preparando-os para a vida em sociedade.

OBJETIVO

Promover ações esportivas e de práticas corporais entre a comunidade universitária da UFMS e o público externo. As atividades propostas buscam contribuir no desenvolvimento humano e no estilo de vida fisicamente ativo e sustentável, bem como capacitar e qualificar professores e profissionais de Educação Física e áreas afins e integralizar as instituições parceiras fortalecendo o esporte na UFMS.

QUANDO e ONDE?

O evento será realizado entre os dias 22 a 27 de maio. A programação da presente edição possui, em sua maioria, diferentes atividades presenciais, utilizando os espaços esportivos e outras estruturas da Cidade Universitária e dos Câmpus da UFMS. Além disso, a Cerimônia e Conferência de Abertura do evento serão transmitidas virtualmente, buscando oportunizar e ampliar a participação de todo universo da UFMS e do público externo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO e COMO REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO